Call Us:+12 99114 0646
Instaappointment Image

Os mascotes!

Home  /  Marketing  /  Os mascotes!

Os mascotes!

Qual seria o papel do mascote da minha empresa?

O mascote é o principal embaixador da sua marca. Deve possuir características singulares dela, sendo compatível com o seu posicionamento, a missão, os valores e com o perfil do seu público.

 

Um dos nossos parceiros foi responsável pela criação do famoso mascote de uma emissora de Rádio e TV, em meados de 2012 e comentou um poco sobre essa experiência. Confira:

 

Ao chegar na Rede de rádio e TV, Metropolitana, me deparei com um cenário diferente do que estava acostumado.

– Quem era a equipe de comunicação ou a equipe de marketing?

Acredito que a resposta seria: Todo mundo!

Todos os envolvidos com os serviços da empresa eram encarregados de produzir conteúdo. Todos muito engajados e animados com as propostas de trabalho.

Cada um de seu modo, respeitavam a ideologia e os padrões da marca, só não havia um setor ou prestador de serviços responsável por supervisionar isso, mantendo padrões e trabalhando tantas qualidades a favor da emissora.

Comecei a criar o mapa dos principais padrões visuais que já existiam.

Desenvolvemos o  manual da identidade visual, aplicações de timbrados, documentos impressos e digitais, materiais comerciais,  propostas e outros documentos importantes. Tudo isso com os aspectos rigorosos de um ambiente negócios… até nos depararmos com as peças que ficariam frente a frente com o público.

Em um ambiente tão animado, repleto de pessoas alegres e reconhecidas, sentimos a necessidade de quebrar a impessoalidade da identidade visual da marca atribuindo a ele um aspecto alegre e próximo de quem participava junto.

Foi nesse momento que surgiu o Sr. Sintonia. Um garoto propaganda da emissora, alguém que interagisse com esses artistas, espectadores, apresentadores e locutores, frente a frente e tivesse um pouquinho de cada um deles.

 

  

O Sr. Sintonia é conectado! Faz uso das redes sociais, adora música mas, ao mesmo tempo, dá um show. Não fica só recebendo informações. Ele participa! Canta, dança, brinca e até apresenta….

 

De repente, todo mundo passou a carregar o Sr. Sintonia para cima e para baixo inclusive os artistas que estavam na mira do público.

O sr. Sintonia passou a circular pelas cidades e ganhou a própria frota!

Participa dos eventos mais esperados pela sociedade

E até hoje, faz parte do cotidiano de muita gente!

Quer saber se um mascote é uma boa escolha para ajudar na sua comunicação? Conversa com a gente: atendimento@ceesko.com

Francisco de Castro

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *