Call Us:+12 99114 0646
Instaappointment Image

No quebra cabeça da imaginação dos clientes, quais características do seu produto estão ocupando maior presença?

Home  /  Marketing  /  No quebra cabeça da imaginação dos clientes, quais características do seu produto estão ocupando maior presença?

No quebra cabeça da imaginação dos clientes, quais características do seu produto estão ocupando maior presença?

Os aspectos da imagem e da linguagem que sua empresa utiliza na comunicação são moduladores da interpretação que o cliente tem em relação ao seu produto ou serviço.

A leitura de única imagem pode atribuir ao seu produto a aparência de preço alto, alta qualidade ou baixa qualidade, desleixo ou até mesmo despertar reação de desinteresse.

De acordo com uma pesquisa realizada pela ceesko.com em shoppings do eixo Rio – São Paulo, 75% dos visitantes de shoppings já deixaram de entrar em uma loja ou simplesmente pesquisar os preços de um produto por acreditarem que demonstravam aspectos deferentes de seu potencial ou exigências de consumo.

Na hora de aprovar uma peça publicitária, leve em consideração, esses fatores importantes:

  • A promessa da sua campanha transmite verdade e parece possível?
  • As pessoas das fotos se vestem, e expressam como seus clientes se expressariam?
  • O ambiente em que essas pessoas estão, condizem com ambientes em que seus clientes estão familiarizados? (dependendo da promessa do seu produto, pode ser o lugar onde a ‘persona’ deseja chegar)?
  • A a chamada de ação ou a mensagem da peça está de acordo com os objetivos da campanha?
  • Os elementos do anúncio estão organizados?
  • As cores estão equilibradas?
  • A linguagem da peça condiz com o perfil do público e com o meio em que pretende veiculá-lo? (Ex: redes sociais = sínteses/mensagens rápidas / blogs = textos mais informativos/ jornal ou revista = curtos e convidativos)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *