Call Us:+12 99114 0646
Instaappointment Image

Em quem você quer chegar com essa propaganda?

Home  /  Marketing  /  Em quem você quer chegar com essa propaganda?

Em quem você quer chegar com essa propaganda?

 

Os seus clientes potenciais estão, consciente ou inconscientemente, formulando uma imagem própria do seu produto e de sua empresa, o tempo todo, de acordo com as ideias deles. Suas estratégias de comunicação estão diretamente ligadas a isso e devem servir como moduladoras de interpretações.

É comum encontrar anúncios de agências e departamentos de marketing que utilizam verdadeiras obras de arte para promover empresas. Belíssimas fotos de banco de imagens para demonstrar situações de felicidade intensa e relacioná-las a marca. Em casa, na praia, nas montanhas  e em outras viagens. Sempre acompanhadas de criativas frases de efeito, um logo e uma referência para a empresa anunciada.

A questão é: O que e para quem estão querendo vender com isso?

Antes de “entrar nessa onda”, você precisa ter certeza de quem são seus clientes.  – Não vale “chutar”!

Faça uma pesquisa, pergunte a opinião deles, descubra seus hábitos, desejos e anseios.

Agrupe as características mais presentes e crie uma ou mais ‘personas’ para representá-los. Vale dar nome e escrever as histórias das vidas deles, sotaques e até definir ate modo como eles reagiriam a diversas situações.

Essas personas serão as bases para a criação das mensagens, imagens das e intenções suas campanhas e também devem servir para basear a linguagem que utiliza com eles .

Fique tranquilo. Você pode deixar todo esse trabalho com a gente!

É importante que o consumidor se identifique com a verdade do seu produto.

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *